terça-feira, março 22, 2005

 

Dia Mundial da Água... mas a seca continua!

Desde 1993 que o dia 22 de Março é o Dia Mundial da Água.
A Assembleia Geral das Nações Unidas adoptou em 22 de Fevereiro de 1993 a resolução A/RES/47/193, através dela os Estados foram convidados a dedicar o Dia a actividades consideradas apropriadas no contexto nacional, de forma a promover a consciencialização pública para o problema.

Numa altura em que a seca que se vive em Portugal é já considerada dramática e em princípio irrecuperáveis as suas consequências, em especial para a agricultura, é de estranhar que pouco ou nada tenho sido feito para assinalar este dia.
Cada vez mais importa sensibilizar os cidadãos para o problema e importância de uma boa gestão dos recursos hídricos.
A água é um bem vital e insubstituível!

Temos de parar de pensar nela como algo inesgotável só "porque cai do céu"! Cabe a cada um de nós agir de forma a não desperdiçar, gastando apenas na medida das nossas necessidades, pois tudo aquilo que hoje "deitarmos fora"não poderá ser utilizado pelas gerações futuras... e sem água não há vida!

No nosso país só quando há seca é que se fala de água!! Não pode ser.

Um dos grandes desafios do novo Governo, em especial das pastas do Ambiente e Agricultura será exactamente este: dotar o país de verdadeiras soluções de gestão integrada dos recursos hídricos e de sensibilização das pessoas para a necessidade de a poupar.
Tal como todos os bens escassos, ou potencialmente escassos, a água deve ser gerida sempre com o objectivo de maximização da sua utilização. Só assim poderemos evitar que este bem precioso, que no seu estado puro não tem cor, nem gosto e nem cheiro, assim permaneça!

Por agora... se chovesse já não era mau!

Comments:
Very cool design! Useful information. Go on! »
 
What a great site film editing schools
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?