quarta-feira, março 23, 2005

 

Será que virei à esquerda?

Para alguém de centro direita, fiel aos mercados, defensor de um Estado regulador, apoiante de Governos pequenos e naturalmente com sensibilidade social democrata, começa a ser difícil encontrar grandes críticas à apresentação do programa de governo.

Será que virei à esquerda como Freitas???? Será o fascínio da vitória que me tolhe o pensamento e me conduz a esta concordância com um governo socialista???

Analisando o governo observamos um ministro das finanças director da escola de economia mais ortodoxa do país. O currículo da Nova é assumidamente neo-liberal basta perguntar a um qualquer professor do meio universitário. O ministro da economia, tem formação nas escolas americanas (naturalmente não andou a estudar teoria económicas estruturalistas ou desenvolvimentistas), mercado, mercado e mais mercado, e inclusive era professor. O MNE pasme-se, foi fundador do partido mais à direita do espectro político nacional.

Não, as minhas ideias não mudaram, o Eng. Sócrates é que decidiu ocupar o espaço político do centro direita. Bem vindo senhor engenheiro, nunca é tarde para reconhecer de que lado está a razão...

Será que ainda vamos ver os socialistas a enviar o retrato de Sócrates para a S. Caetano??!!!

Claro que no remetente assinaria Manuel Alegre e Helena Roseta. Quem???-pergunta Sócrates...

Comments:
Não te esqueças que ele começou na JSD! no fundo é de direita!
 
Tal como os conservadores britânicos, tão cedo (leia-se próximas eleições legislativas) o PSD não toca na xixa.
Não é uma questão de centro-direita. Nem a regulação do mercado ou concorrência são típicos de governos de centro direita. Quem começou a regular efectivamente os mercados em Portugal foi o partido socialista.
E já agora, e aparte retórica, alguém que me expliqo o que é isso de ser social-democrata no PSD, pois faz-me confusão como é que é possível ser socialdemocrata e (neo)liberal ao mesmo tempo.
 
Mais confusão deve fazer um(?) ministro neo-liberal num governo socialista e na pasta das finanças, isso sim é confusão.
Xixa!!!!?????
Existem neo-liberais no PSD, é normal, o PSD sempre albergou várias tendências da direita democrática, mas qualquer observador atento percebeu que essa tendência vai para casa brevemente, no próximo congresso do partido.
O único mercado que eu vi o PS regular foi o mercado da informação, na antiga RTP, nos tempos de Guterres. Saudades de Arons de Carvalho?!!
 
best regards, nice info »
 
This is very interesting site... here
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?