quarta-feira, abril 27, 2005

 

Chavões!

Citação do Jumento:
"As nossas elites adoram chavões, uns importados, outros trazidos por conferencistas na moda, outro porque parece bem dizer, e outros porque não sabem o que dizer.

Quem não se lembra dos «clusters» de Porter que entrou na gíria dos nossos políticos? Falar na economia portuguesa sem fazer prova de se dominava o conceito trazido por Porter era prova de ignorância.

E as sinergias? Os nossos bem pensantes passaram anos a encontrar sinergias em tudo quanto era canto deste país; encontrar sinergias era garante do sucesso de qualquer proposta.

Mais recentemente e talvez por influência do outro lado do Atlântico, veio a «agenda», tudo o que se discutia neste país fazia parte de uma agenda, era agendas para tudo e para nada.

Agora, ou porque não apareceu nova moda ou, o que é mais provável, não se sabe o que fazer, andam todos a elaborar projectos, e Manuel Maria Carrilho transformou o conceito em desígnio lisboeta, podemos estar descansados porque ele, e mais alguns que não aparecem no cartaz, estão a elaborar um projecto. E não há coligação porque o PCP com os seus 8% mais qualquer coisa dos votos também tem o seu projecto."



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?