quinta-feira, abril 14, 2005

 

Falcon

"atendendo à importância do momento" ? Abundam relatos em que este dito pontifica. E o último foi na especial "oferenda" que sua Excelência o Presidente da Republica, fez a sua Eminência o Cardeal José Policarpo.

Ora, Sua Excelência decidiu oferecer a Sua Eminência (e restante comitiva: cónego Manuel Alves Lourenço, deão do Cabido da Sé Patriarcal, o cónego Francisco José Tito Espinheira, vice-reitor do Seminário dos Olivais, e o padre Agostinho Jardim Gonçalves, porta-voz do Gabinete do Patriarca), a total disponibilidade dos serviços de um Falcon, um aviãozito que temos ali nas Forças Armadas, essas instituições pagas com o dinheiro dos contribuintes (esses pobretanas), e sua Eminência aceitou.

Sua Eminência está algures em Roma na procura do sucessor da cadeira de Pedro, a quem competirá liderar uma organização com mais de 2000 anos de história e que, simultaneamente seja o exemplo entre os exemplos.

Não me parece ser este um exemplo de honestidade e bom senso. Não me parece ser de todo um exemplo digno de quem faz voto de pobreza. Bem, ele de facto não gastou nada, foi oferecido! Eu também queria andar de Falcon com os outros a pagar...

Mas numa altura em que mais uma vez se discute a trave do défice português, a má gestão dos dinheiros públicos, este exemplo não serve a ninguém, acima de tudo não serve os contribuintes. Não é de estranhar pois que as contas publicas estejam arruinadas, com o critério da "importância do momento" temos esbanjado mais que a conta.

E será apenas a mim que me faz confusão a "oferta" de Sua Excelência?...não é este um país onde supostamente existe a separação Estado/Igreja?

"Shame on you", Sua Eminência, "Shame on you" Sua Excelência!

Tão ladrão é o que rouba como o que fica à porta...

Curiosamente a imprensa está serena...foi o mesmo falcon que trouxe uma jornalista do iraque?

Comments:
alguma sobriedade na crítica sempre contribuiu para para lhe dar densidade. pelo contrário, a falta sempre lhe deu volatilidade. é o caso. mas posso estar enganado. quanto á ligação entre este custo (o falcon) e o deficit ... bem passo ... mas não sem antes lhe dizer que não era mau de todo fazer uma leitura ainda que em diagonal de uma ou outra peça contabilística de uma empresa (para treino), antes de saltar para as contas públicas ... mais dificeis de manejar.
 
Looking for information and found it at this great site... » » »
 
best regards, nice info » »
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?