terça-feira, abril 12, 2005

 

Trapalhadas na Saúde

No curto espaço de duas semanas, assistimos a umas quantas trapalhadas protagonizadas pelo Ministro da Saúde, Correia de Campos:

Trapalhada 1

No Conselho de Ministros da semana passada, foi tomada a decisão de acabar com os Hospitais SA e transformá-los em EPE's. O argumento "de peso" apresentado foi o facto de enquanto SA's, os Hospitais seriam alvos mais fáceis de privatização. O que causou profunda surpresa foi afirmação de Correia de Campos de que "os privados poderiam entrar no capital social dos hospitais EPE's." Ou seja, cai por terra o argumento que levou à decisão de acabar com os SA's!

Desta decisão, surge ainda outra dúvida: Como fazer a reintegração dos capitais sociais dos SA's na dívida pública? Provavelmente este Executivo não considera haver problema se Portugal apresentar um défice acima dos 3% do PIB...

Comments:
O ministro CC clarifica, hoje, no "Público" esta trapalhada. "Não excluo a participação de EPE por empresas privadas de capital público. E mais não digo." -- Foram as declarações feitas por CC. O JE é que trocou as palavras do ministro, publicando "não excluo a participação de capital privado nas EPE"... Rasteira!
Confio em Correia de Campos.
 
Esta já não é nem a primeira, nem a segunda trapalhada.... mas esta bem....Na saude talvez a primeira
 
best regards, nice info »
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?