segunda-feira, abril 18, 2005

 

Vinte por cento enganou-se na candidatura?

Cerca de vinte por cento dos 121.599 professores cometeram erros no preenchimento da candidatura ao concurso nacional para colocação nas escolas. A revelação foi feita esta segunda-feira pelo secretário de Estado da Educação.

Em conferência de imprensa para fazer o ponto da situação do concurso, o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos adiantou que apesar de se esperar um elevado número de erros cometidos pelos próprios professores, sobretudo no preenchimento da candidatura, os docentes terão oportunidade de fazer a respectiva correcção no período das reclamações, entre 23 e 30 de Maio.

Valter Lemos admitiu que estas situações se devem ao facto de ser a primeira vez que a candidatura é feita totalmente por via electrónica, mas disse esperar que os docentes, no próximo ano, dediquem maior atenção à elaboração da sua candidatura.

Das duas uma, ou a culpa é dos professores, o que seria uma grande problema... não saberem preencher um impresso online, ou então a culpa é do formulário que é pouco perceptível.Em vez de alargar o prazo altere o formulário, ou acha que existem 25 mil pessoas que não o sabem preencher? Pergunto eu Sr. Sec. Estado!

Comments:
De facto é um número dramático. Como pode ir bem o Sistema de Ensino com professores destes? É óbvio que estou a ironizar porque com tantos erros o problema só pode ser do formulário. A verdade é que para ter em conta tantas variáveis qualquer formulário é deveras complexo. É como as declarações fiscais; depois os erros são inúmeros e a vontade de cumprir as exigências, mesmo que à partida seja boa...depressa se desvanece. Nothingandall
 
Where did you find it? Interesting read »
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?