quarta-feira, maio 25, 2005

 

Há Nomeações que Envergonham o País!

As empresas de capitais públicos devem reger-se por normas e por padrões de mercado.

É assim nas regras a que estão sujeitas, na sua gestão, mas também deve ser ao nível da nomeação dos administradores.

Ou seja, gestores de empresas públicas devem ser aqueles que poderiam ser, pelas suas qualificações, experiência e credibilidade, gestores de empresas privadas.

Qualquer accionista de qualquer empresa privada nomearia de bom grado um Mexia, um Murteira Nabo, um Miguel Galvão Teles e Joaquim Ferreira do Amaral.

Pergunto se algum accionista no seu perfeito juizo nomearia um Fernando Gomes para o Conselho de Administração da sua empresa?

Pergunto se o senhor tem qualificações, perfil, competência, experiência e credibilidade, para desempenhar funções de administrador de uma empresa como a Galp, uma das mais importantes e estratégicas empresas nacionais?

O único comentário possível à nomeação referida é que, há de facto nomeações que envergonham o país. E o espectáculo ainda está a começar.

Comments:
Actualiza-te!
O Murteira Nabo foi eleito ontem presidente do CA da Galp Energia! E o ex-presidente da Opel Portugal, José Marques Gonçalves, vai ser o próximo presidente da comissão executiva da Galp Energia (segundo Lusa).
 
Tou actualizadissimo.
O gomes foi nomeado ontem para o c.a. da GALP. E mais: a assembleia geral não definiu se o cargo de Fernando Gomes é de administrador executivo ou não executivo.
Uma diferença que não é dispicienda.
É que se for designado administrador executivo o sr. vai ganhar, (pago pelos nossos impostos) um salário de 15 mil euros por mês, a que acresce cartão de crédito e outro tipo de ajudas de custo.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
Nada a fazer.
Do Nabo, disse uma jornalista que foi o próprio que fez sair a noticia que o fez saltar do Governo. Resultados à vista.
Do insigne ex Ministro dos Desportos e mais qq coisa(o sr Gomes), um comentário: «nada a fazer»
 
Very nice site! »
 
Very nice site! »
 
That's a great story. Waiting for more. »
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?