quarta-feira, maio 18, 2005

 

SCUT o fim anunciado!

A possibilidade de o governo decidir pela introdução de portagens nas SCUT é uma revelação verdadeiramente fantástica.
A manutenção das SCUT foi uma das principais bandeiras eleitorais do PS e do eng. Sócrates. Volvidos apenas dois meses o compromisso firme e sólido assumido pelo PS com os portugueses e em especial, com as populações das regiões beneficiárias das SCUT está à beiar de ser desfeito.
Parece evidente que um país como Portugal, que enfrenta uma crise orçamental com a gravidade daquela em que estamos mergulhados não se pode dar ao luxo de gastar por ano 521 milhões de euros com as SCUT.
É bom ter presente que o Estado Português já gastou com as SCUT cerca de 1,1 mil milhões de euros. Não é erro de escrita... São mesmo 1,1 mil milhões de euros!
A proposta do PS de manutenção das SCUT, além de ser determinada por razões de carácter eleitoralista é absolutamente incompativel com a execução de uma política orçamental séria e credivel, pelo que o recuo do governo mais do que previsivel, é inevitável.
O que nos conduz a uma outra questão, que é a de saber como pode um partido responsável assumir a posição do PS. A resposta é clara: pura demagogia...

Comments:
Esta é bem feita. A ver se aprendem a prometer menos e usar menos demagogia.
Lamentável que não haja partidos inocentes no estilo eleitoral em questão - prometer o sol e a lua (em simultânio).
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?