segunda-feira, julho 11, 2005

 

Isto é pior que a AP

Carta que enviei ao SLB

Sou o sócio 63436.

Hoje, dia 11 de Julho de 2005 dirigi-me ao atendimento aos sócios do SLB com os seguintes objectivos:

§ Renovar o meu lugar cativo - Consegui
§ Entregar a ficha para o novo cartão de sócio ? Não consegui
§ Fazer o meu irmão sócio ? Não consegui
§ Comprar um lugar cativo para o meu irmão - Não consegui.

Pretendia assim adquirir serviços no montante seguinte: 240? + 240? (cativos ADSL Inferior preço família) + 55? do Kit novo sócio. Acabei apenas por gastar 300?.

É com muita pena e mágoa que escrevo este fax, mas tenho a certeza que o mesmo é importante para levar ao conhecimento dos dirigentes dos SLB a situação que hoje passei e que posso classificar no mínimo de surreal, assim passo a descrever:

1. Tentei entregar o formulário que enviaram para a minha residência onde pediam os dados de sócio para emissão do novo cartão.

Resposta: Tem aqui um envelope RSF, por favor entregue nos correios (Embora estivesse no Estádio da Luz).

Embora esta não seja a principal razão desde fax, deixe-me partilhar alguns pensamentos:
a. Não podia a funcionária receber o formulário e entregar no fim do dia no departamento ou empresa que está a liderar o processo sem qualquer custo adicional para o SLB ou incomodo para o Sócio?
b. Não podia a funcionária simplesmente colocar o impresso no envelope e este ser entregue com o resto da correspondência do SLB?

Sobre este ponto, a funcionária da empresa de segurança (desculpe a falta modéstia, mas a vocação destas empresas não é o atendimento ao público e dai talvez a causa destas situações) apenas me disse não e não.

2. Comprometi-me com o meu irmão que quando o Benfica fosse campeão que o fazia sócio e lhe pagava um cativo.

O meu irmão no passado já foi sócio do SLB, mas como é estudante tem cerca de 2 anos de quotas em atraso, isto é, 200?. Trazia um pedido do próprio para cancelar a sua inscrição, caso fosse necessário, e queria faze-lo novo sócio.

Com isto o SLB venderia mais um kit 55? e receberia em 2006 mais 100? e ainda comprava o cativo 240?. Foi-me dito pela funcionária que não era possível que tinha que pagar as quotas em atraso.

Como já era o segundo pedido que não conseguia ver satisfeito, pedi para falar com o superior dela e aproveitei para lhe perguntar o nome, pois comecei a perceber que a história ia dar que contar.

Resposta: Só me identifico à polícia (embora usasse um cartão com o seu nome).

Lá consegui falar com o suposto "chefe" o Sr. Vítor Neves. Este disse-me segundo os estatutos do SLB só ao fim de 2 anos é que o jovem podia ser inscrito como sócio outra vez ou então tinha que pagar as quotas em atraso!!!!

Pedi para ver os estatutos e de forma célere deram-me uma cópia!!! Pedi que me mostrassem qual o artigo.... mas já não mostraram. Dei-me ao trabalho de ler os estatutos que, como é obvio é um dever do sócio, e talvez por não ser advogado não consegui encontrar a dita cláusula!!!!!! Do artigo 6.º e 10 ? Admissão, classificação e readimissão de Sócios não consigo retirar nenhum artigo que leve a tal conclusão.

Resolvi então seguir o conselho que me foi dado: Se não concorde envie uma carta a reclamar!!!!!!

Assim o estou a fazer!!!!

Este fax foi também enviado ao conhecimento do Gabinete da Presidência e será exposto na próxima Assembleia Geral se até lá não obtiver qualquer esclarecimento por parte do SLB.

Grato pela atenção,

Comments:
Excellent, love it! » » »
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?