quarta-feira, agosto 17, 2005

 

Haja Decoro II

Sempre ouvi dizer que "em equipa vencedora, não se mexe". Pois é, este Governo faz exactamente o contrário! Podiam ser vários os exemplos que suportam esta constatação, mas deixo apenas dois...

  1. O Público divulga hoje de que o lucro consolidado da Caixa Geral de Depósitos subiu para 305,4 milhões de euros (38,3%) no primeiro semestre deste ano relativamente a período homólogo de 2004. Face a estes resultados, o que fez o Governo do Eng. Sócrates? Substituiu os seus gestores, o que custou 2,25 milhões de Euros aos bolsos dos Portugueses!
  2. O relatório de actividade dos Hospitais SA relativo a 2004 publicado já por este Ministro da Saúde, constata que os Hospitais SA aumentaram a sua eficiência e produtividade face à situação herdada. E tudo foi possível apenas com aumentos de custos em 2004 de 5,4% nominais, ou 2,4% reais, o que contrasta fortemente com a média de acréscimo de custos destes Hospitais de cerca de 15% ao ano, entre 1999/2002, ou seja, durante os governos do Partido Socialista. Inclusive, alguns destes hospitais passaram de défices para resultados positivos, tendo simultaneamente aumentado o número de cirurgias, consultas, sessões de hospital de dia, ou seja, produziram resultados inequívocos para a população portuguesa melhorando significativamente a rapidez e a acessibilidade aos cuidados de saúde. E o que é que o Governo PS fez? Substituiu os Conselhos de Administração!

Estas são apenas duas situações para dizer ao Governo: Haja Decoro!


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?