sábado, agosto 20, 2005

 

O deficit é só para os outros(II)

As nomeações do pessoal afecto ao gabinete do ministro das Finanças, ontem publicadas em Diário da República, suscitam uma questão insólita: a de um membro do Governo auferir um salário-base idêntico ao de um dos seus assessores.
Segundo o despacho de nomeação relativo à assessora de imprensa do ministro, a jornalista Fernanda Pargana, a remuneração mensal que lhe será atribuída ascende a 4500 euros, "tendo por base 14 meses e estando sujeitos a todos os descontos legais", ou seja 4500 euros brutos. Valor idêntico é o do salário-base do ministro Teixeira dos Santos, que, segundo a revista Visão, ao deixar a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Isto é que é um Ministro das Finanças...

Comments:
Parte de bilhete ao DN:

- Out/Nov 05: lançado o concurso internacional ... consulta para aquisição de aeronaves adaptadas, ou a adaptar ao combate dos fogos. Portanto com capacidades múltiplas e a aumentar à carga da FA.
- Jan 06: constituído um «comando militar» integrando o SNPC e o Corpo de Bombeiros... Um milhar de detidos nas prisões do país, deslocados para acampamentos junto de Câmaras seleccionadas para o efeito, para trabalhos de prevenção nas povoações das zonas florestais.
- Maio 06: o «comando militar» assegura: operações de vigilância aérea do território - uma dezena de aeronaves ligeiras da FA; a intervenção de meio milhar de militares em postos de vigia e reforço das sedes dos Bombeiros; a inserção de meio milhar de indivíduos usufruindo o subsídio de desemprego, junto dos militares e bombeiros; o controlo de meio milhar de agentes das forças de segurança e destacamentos da PJ;
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?