segunda-feira, agosto 29, 2005

 
recebido por email

Uma história de 2 aeroportos:
?Áreas: Aeroporto de Málaga: 320 hectares,
Aeroporto de Lisboa: 520 hectares.
?Pistas: Aeroporto de Málaga: 1 pista,
Aeroporto de Lisboa: 2 pistas.
?Tráfego (2004): Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros,
Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros,
?Soluções para o aumento de capacidade: Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 Km da cidade e continua a ter uma só pista. Lisboa: 1 novo aeroporto, 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40 Km da capital.

É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o próprio espírito. Ou então, é o que dá alguém querer tirar os dividendos dos terrenos comprados nos últimos anos.

É preciso fazer alguma coisa.

Comments:
Nada a fazer. Já conhecia.
Hoje mesmo,em coluna no DN, o artista João Cravinho, defensor de Otas e TGVs, aparece com uma pomposa «Fachada atlântica».
Armado em «estratega» descobriu agora uma nova realidade sociológica: «uma metrópole polinucleada de dimensão europeia com mais de seis milhões da habitantes» servida pela linha TGV norte. Uma pérola.
Se eu fosse de cavalaria, não dispensava a oportunidade de desabafar: até quando teremos nós de aturar estas bestas?
 
Publiquem-se já as listas dos proprietários. Basta ir à Conservatoria do R.P. de Alenquer.
 
Where did you find it? Interesting read » »
 
Cool blog, interesting information... Keep it UP film editing schools
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?