segunda-feira, setembro 26, 2005

 

Opiniões!!

"... o interessante é perceber que Cavaco Silva tem condições únicas, pelo seu carisma e pelo prestígio e empatia muito peculiares que o cargo de Presidente conferem, de exercer influência na sociedade portuguesa através do poder da palavra (ou do silêncio) e do poder moderador e de influência junto dos governos e das instituições em geral.

Se eleito Presidente, Cavaco Silva teria tanto espaço simbólico, que a sua acção poderia ser feita, nuclearmente, através de sinais, num exercício que até hoje não teria tido precedente equiparável.

Não tenho dúvidas de que se Cavaco Silva avançar - ele é, hoje, a única personalidade relativamente à qual existe uma silenciosa vaga de fundo na sociedade portuguesa - terá uma ideia clarissíma e perceptível do modo de exercer a presidência e, em pouco tempo, todos perceberão o que pretende.

... também não fingiria que é um tipo porreiro e pachorrento e que seria um Presidente porreirro e pachorrento, como não fingiria que é um político gongórico e hesitante, porque não seria nada disso."

in Expresso
24/09/2005

Comments:
Looking for information and found it at this great site... » » »
 
Cool blog, interesting information... Keep it UP »
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?