terça-feira, outubro 11, 2005

 

A saga do Falcon

Em Fevereiro deste ano, ainda Santana Lopes era 1º Ministro quando se deu um caso com o Falcon. Caiu o "carmo e a trindade" e o caso foi tão mediatizado que até teve honras de comentadores do Expresso. Na altura, quase que foi considerada uma crise de Estado e a notícia durou cerca de 3 dias consecutivos de notícias, comentários, discussões, mesas nos telejornais, jornais e rádios.

Em Abril, mais um episódio caricato: D. Policarpo voou para Roma no Falcon emprestado pelo Presidente da República, a expensas dos Portugueses, pois a Igreja não podia suportar tais custos...

No dia 8 de Outubro, dia de reflexão antes das eleições autárquicas, o 1º Ministro desloca-se a Aveiro no Falcon para assistir ao jogo de apuramento da selecção para o Mundial de Futebol. Nem comento o facto de terem estado 2 Ministros e 3 Secretários de Estado neste evento, em véspera de eleições!

Mas comento o facto de só ontem, segunda-feira e após as eleições terminadas, ter o PSP (Pedro Silva Pereira) sido convidado pela Sic Notícias para comentar o facto do Falcon ter sido utilizado nestas circunstâncias. O comentário decorreu com uma calma assustadora, como se nada fosse. O argumento utilizado é que esta viagem tinha de ser feita de qualquer forma, pois o avião e a tripulação precisam de fazer um x número de horas de manutenção...

Há uns meses atrás, a viagem de Morais Sarmento utilizando o Falcon foi um escândalo!

E agora?

Onde estão as notícias? Os comentários? Os debates?

Agora, ninguém comenta o facto de serem os Portugueses a pagar a despesa da deslocação do 1º Ministro para ir ao futebol. Agora, o 1º Ministro é quase conotado como o ?bom samaritano? que até contribui para a manutenção dos equipamentos Portugueses!

É triste que haja mesmo dois pesos e duas medidas!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?