terça-feira, janeiro 17, 2006

 

A Neve

Este fim de semana assitimos na televisão à saga dos automobilistas no IP4, itinerário este que se encontrava intransitável por causa da neve. O espantoso destas coisas é a causa delas...que neste caso não é a neve, porque na natureza não se pode fazer nada, mas a estrada encontrava-se intransitável porque o único limpa neves estava avariado...As televisões lá foram entrevistando os automobilistas que tiritavam de frio e lamentavam as suas vias, ou porque tinham que ir trabalhar, ou porque já não tinham gasoleo, ou porque já estavam há horas nessa situação, apanhando os relatos de vidas comuns, do cidadão em geral. Alguns momentos hilariantes quando o carro dos bombeiros improvisou um rodo e tentou limpar a neve, mas dificilmente sustendo o equilibrio.
Como é que é possível uma coisa destas acontecer?..são perguntas às quais já nos vamos habituando neste país, a não terem resposta. Acontece. Se chove porque chove. Se faz calor porque faz calor. Se neva porque neva. Constatações de um povo que só sabe funcionar em pleno. Como se nos dias "normais" as coisas funcionassem..pois tá bem..Adiante.
O motivo que me leva a desabafar connvosco, óh leitores deste cantinho blogosférico, são as palavras do Ex.mo Governador Civil do distrito quando entrevistado nesse domingo..Então Sua Excelência, como é ó-b-v-i-o para todos, irredutível na sua condição de mais-não-posso-fazer-porque-não-dá, aconselha aos "apanhados" na estrada, já que não podem mesmo fazer mais nada, a aproveitar, desculpem vou usar palavras dele, a "disfrutar" da maravilhosa paisagem da neve....oh meus amigos...se não tivesse assistido pensava que era mentira, talvez anedota, mas é verdade. É a neve, curtam!!
Será que dá para fazer analogias para outras situações?!
Apanhados num incêndio: Já que aqui estão então curtam o quentinho!
Apanhados numa cheia: Já que aqui estão e não podem sair, nadem um bocadinho!
Apanhados num ....etc, etc...

ai a neve, a neve...

Comments:
That's a great story. Waiting for more. here
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?