sexta-feira, março 24, 2006

 

É bom é para os outros!

O Governo deverá manter os actuais 18 governadores civis até 2009, recusando assim uma das recomendações da comissão técnica do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), segundo a edição de hoje do Diário Económico.
O jornal recorda que a comissão técnica do PRACE sugeriu a redução do número de governadores civis para cinco, correspondendo às cinco regiões-plano.
Afinal a comissão técnica não serve... começou!

Comments:
POST colocado em 22.03.06, aí está a confirmação do que nele afirmei.
Ao que parece, num estudo sob a reforma administrativa encomendado pelo Governo, manifesta-se a intenção de extinguir 18 governos civis, reduzindo-os para cinco.
Sendo que da teoria à prática vai uma grande distância, só nos resta esperar para ver.
O estranho, para qualquer cidadão, terá sido a não extinção destas estruturas logo após o 25 de Abril.
Como sabemos, eles constituíam um órgão dos governos de Salazar, com o objectivo primeiro de assumir localmente o controlo político do País. Estavam em ligação directa com a PIDE e deles emanavam as ordens de busca e de prisão aos opositores do regime.
A não extinção destes órgãos do estado, só deverá ter uma leitura, conhecendo como conhecemos a voracidade da nossa classe política, aproveitar-se a existência daqueles órgãos como armazéns de colocações bem remuneradas de secretários, adjuntos, assessores, consultores, etc, e assim aumentar o leque de ?emprego? às suas insaciáveis clientelas partidárias.
A não ser que, por troca, sejam criados outros organismos ? regiões administrativas? que suportem igual ou maior número de ?lugares?, tenho muitas dúvidas quanto à concretização destas propostas.

 
Enjoyed a lot! » » »
 
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. here
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?