sexta-feira, março 17, 2006

 

Eça agora!

«Temos ouvido cantar a democracia, berrá-la, soluçá-la: é tempo de a vermos demonstrar. Deixemos no bengaleiro a nossa perpétua inclinação nacional de escutar odes - e entremos só com a tendência humana de resolver problemas».

Eça de Queirós, Maio 1871.

Comments:
Ao que parece, num estudo sob a reforma administrativa encomendado pelo Governo, manifesta-se a intenção de extinguir 18 governos civis, reduzindo-os para cinco.
Sendo que da teoria à prática vai uma grande distância, só nos resta esperar para ver.
O estranho, para qualquer cidadão, terá sido a não extinção destas estruturas logo após o 25 de Abril.
Como sabemos, eles constituíam um órgão dos governos de Salazar, com o objectivo primeiro de assumir localmente o controlo político do País. Estavam em ligação directa com a PIDE e deles emanavam as ordens de busca e de prisão aos opositores do regime.
A não extinção destes órgãos do estado, só deverá ter uma leitura, conhecendo como conhecemos a voracidade da nossa classe política, aproveitar-se a existência daqueles órgãos como armazéns de colocações bem remuneradas de secretários, adjuntos, assessores, consultores, etc, e assim aumentar o leque de ?emprego? às suas insaciáveis clientelas partidárias.
A não ser que, por troca, sejam criados outros organismos ? regiões administrativas? que suportem igual ou maior número de ?lugares?, tenho muitas dúvidas quanto à concretização destas propostas.
Melhor, tenho a certeza de que tudo ficará na mesma ou pior.
 
What a great site
»
 
best regards, nice info » »
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?