segunda-feira, março 06, 2006

 

O exemplo!

João Talone tem boas notícias para dar aos accionistas amanhã, quando apresentar os resultados de 2005. Os lucros do ano passado, o último do actual CEO da eléctrica, deverão ter ascendido a 910 milhões de euros, um valor que representa um recorde não só para a EDP, mas que será também o mais elevado de sempre registado por uma cotada portuguesa.
O prémio que João Talone recebeu foi o despedimento!!!!
Será que é este exemplo que Sócrates quer para os Gestores Públicos?

Comments:
Atacais o Mexia?! Vós?!
 
A EDP somou em 2005 lucros superiores a mil milhões de euros.
É um resultado fabuloso.
Em ano de crise, num país com 2 milhões de pobres que pagam, mensalmente, em sua esmagadora maioria e com grandes dificuldades, a sua factura à EDP; quando as empresas sufocam com os impostos, com a concorrência asiática e com os custos elevadíssimos da energia; quando o País se encontra estagnado economicamente; quando os trabalhadores assistem ao cair de algumas das suas regalias sociais; eis que uma empresa, com capitais públicos, em plena crise do petróleo, avança com tamanhos lucros.
Todos sabemos que tais lucros advêm dos preços que a EDP pratica pela venda de energia. É então legítimo perguntar a razão porque não se baixam os preços ou qual o papel da Comissão ?Reguladora? de Energia na sua fixação? Qual o sentido desta Comissão ?Reguladora,? paga com os nossos impostos?
Tudo isto é um enorme escândalo que revela bem a desgovernação em que o País mergulhou.
 
Muito bem !!! cambada de xulos...e tem chovido, se não era mais um aumento, mais uns milhões de lucro, enfim...viva Cuba...Viva Fidel.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?